A nova antena da Starlink foi homologada no Brasil, e assim, já pode ser vendida e usada por aqui. A segunda geração da antena foi apresentada pela Starlink no final do ano passado, e com seu design retangular, ocupa menos espaço, além de ser mais leve.

Essa antena foi lançada em uma primeira leva de 12 países, mas o Brasil não estava incluído. Tudo indica que isso vai mudar agora. O certificado de homologação da antena modelo UTA-212 da Starlink foi emitido na quarta-feira passada (6), e tem validade até 2025. Confira abaixo o certificado emitido pela Anatel para a nova antena da Starlink.

publicidade
Certificado de homologação da nova antena da Starlink
Certificado de homologação da nova antena da Starlink / Reprodução: Anatel

A nova antena tem um formato retangular, e com 50 x 30 cm, é bem menor que sua antecessora UTA-211 que tinha diâmetro de 58,9 cm em seu formato redondo. Além disso, com 4,2 kg, ela também é bem mais leve que o modelo anterior, que pesava 7,3 kg.

Imagens da nova antena da Starlink homologada no Brasil
Imagens da nova antena da Starlink homologada no Brasil / Reprodução: Anatel

No site da Anatel, também encontramos fotos da antena, assim como o seu manual, disponível em várias línguas, incluindo o português.

publicidade

Vale lembrar que a empresa está operando no Brasil desde o dia 28 de janeiro desse ano, com autorização oficial da Anatel para operar como uma empresa de telecomunicações, e assim já vende seus serviços para os consumidores brasileiros.

Leia também

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!