O Dia da Pizza é comemorado neste domingo (10), e a tecnologia também chegou com tudo ao mundo das “redondas”. Em Los Angeles, nos Estados Unidos, a entrega feita por robôs é um exemplo disso.

A Piestro, desenvolvedora de uma máquina de venda automática de pizzas, acaba de anunciar um acordo com a Serve Robotics, que fabrica robôs de entrega, para oferecer aos clientes o delivery robótico de ponta a ponta.

publicidade

Os dispositivos da Serve conseguem levar até quatro pizzas de uma vez e as entregam nas casas dos consumidores em uma transação completamente livre de contato com humanos. Os clientes inserem uma senha e o robô de entrega libera o pedido.

Leia mais:

Entrega mais rápida e sem contato físico

“Não poderíamos estar mais animados em fazer parceria com a Serve Robotics para oferecer aos nossos clientes a conveniência e o prazer da entrega robótica”, disse Massimo De Marco, CEO da Piestro. “A entrega robótica é sem contato e confiável, com uma taxa de pontualidade mais alta do que os correios, e permitirá que nossos clientes recebam suas pizzas ainda mais rápido do que antes – tudo ao toque de seus dedos”, acrescentou.

Ali Kashani, cofundador e CEO da Serve Robotics, diz esperar que esse tipo de serviço de entrega seja ampliado para mais cidades ainda em 2022. “Depois de mais de uma década de pesquisa e desenvolvimento, pela primeira vez, perceberemos o valor econômico da mobilidade autônoma, pois o custo da entrega robótica fica bem abaixo do crescente custo da mão de obra”, argumentou.

Via ZDNet

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!