O WhatsApp Aero é uma versão modificada do aplicativo de mensagens da Meta. Ele foi criado por um desenvolvedor turco, e, para saber quais funcionalidades ele possui, se é seguro, e quais os riscos, confira o artigo especial do Olhar Digital que explicará tudo sobre esse mod do WhatsApp.

O que é e para que serve WhatsApp Aero?

O WhatsApp Aero é uma versão modificada do aplicativo de mensagens. Essa modificação foi desenvolvido por Bozkurt Hazar. O mod oferece várias funcionalidades interessantes e úteis. Ele foi criado inspirado no WhatsApp Fouad Mods, outra versão alterada do WhatsApp, mas com algumas diferenças importantes. Além de ser gratuito, o Aero não requer root para funcionar.

Algumas das principais vantagens do Aero são:

  • Possibilidade de personalizar o aplicativo de acordo com as suas preferências. Você pode escolher um tema ou criar o seu próprio tema customizado;
  • Alterar a fonte, o tamanho da fonte, as cores do chat e muito mais;
  • Ocultar o status de mensagem lida, mensagem recebida, status de online, ocultar ícones azuis (mensagem lida, mensagem recebida, microfone azul, “gravando…”, “digitando…”);
  • Resposta automática de mensagens;
  • Agendar mensagens;
  • Usar emojis do WhatsApp, Facebook, Emojis One, Emojis Android O e Emojis iOS;
  • Ocultar todos os vídeos, fotos e GIFs recebidos e enviados da sua galeria, sendo possível visualizá-los apenas no WhatsApp
WhatsApp Aero
WhatsApp Aero é uma versão modificada do app de mensagens. Imagem: Reprodução

Riscos de usar o WhatsApp Aero

Como qualquer outro mod, o Aero não é oficial, portanto, não é considerado seguro. O aplicativo pode ser banido a qualquer momento pelos desenvolvedores do WhatsApp. Além disso, como ele é baseado em uma versão modificada, ele pode conter alguns bugs e erros.

publicidade

Os principais perigos de usar o WhatsApp Aero são:

  • Você precisa fazer o download de um APK não-oficial (não estará na Play Store);
  • Ao baixar um APK não-oficial, o usuário deve estar ciente que ele pode conter vírus e malwares.
  • O usuário pode ser banido do WhatsApp a qualquer momento.
  • Por ser baseado em uma versão modificada do WhatsApp, ele pode conter alguns bugs e erros.

Como baixar o WhatsApp Aero?

O WhatsApp Aero não está disponível na Google Play Store, mas você pode baixá-lo em sites de terceiros. Após baixar o arquivo, basta instalar o aplicativo normalmente.

Dá para usar WhatsApp Aero no iPhone?

O WhatsApp Aero não está disponível para iPhone. A versão alterada do aplicativo de mensagens só funciona em celulares com o sistema operacional Android.

Qual o verdadeiro WhatsApp Aero?

O verdadeiro Aero é uma versão modificada do aplicativo de mensagens WhatsApp, desenvolvido pelo programador turco Bozkurt Hazar.

Qual a diferença do WhatsApp Aero para o GB?

WhatsApp GB é outro mod do WhatsApp. A principal diferença é que o Aero oferece mais opções de personalização, o usuário tem mais flexibilidade para alterar a aparência do aplicativo e a utilização de fontes e ícones.

WhatsApp Aero
WhatsApp Aero é uma versão modificada do app de mensagens. Imagem: Reprodução

Posso ser banido por usar o Aero?

Sim, o WhatsApp Aero é uma versão não-oficial do aplicativo de mensagens WhatsApp. Como ele não é oficial, os desenvolvedores podem banir o usuário a qualquer momento.

O que diz o WhatsApp sobre o uso de aplicativos de terceiros:

“Não autorizamos o uso de aplicativos de terceiros que forneçam funcionalidades do WhatsApp. O WhatsApp pode suspender ou cancelar permanentemente sua conta se detectarmos que você está usando um aplicativo de terceiros.”

“Não recomendamos o uso de aplicativos de terceiros, pois eles podem causar problemas com o funcionamento do WhatsApp. Além disso, se o usuário for banido pelo uso de um aplicativo de terceiros, não será possível recuperar a conta.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!