A Full Circle revelou que Skate 4 será um game gratuito para jogar, com recursos de cross-play e cross-progression, e terá um nome diferente.

O novo game se chamara “skate.”, e será lançado para PlayStation, Xbox e PC. As novidades foram anunciadas durante o evento The Board Room, que ainda confirmou que skate. se passará em San Vansterdam, uma espécie de cidade irmã de San Vanelona, sede de Skate e Skate 2.

publicidade

A Full Circle explicou o motivo de optar por um novo nome, skate., em vez de simplesmente chamar o game de Skate 4, seguindo a sequência atual dos jogos da franquia. O motivo, de acordo com o estúdio desenvolvedor do game, é que este novo jogo não se trata de uma sequência, nem reboot ou remake, mas sim uma nova plataforma, que o estúdio construirá em cima pelos próximos anos.

Assim, é possível assumir que a sequência de games que parou em Skate 3 foi interrompida, e que “skate.” continuará a evoluir ao longo dos anos, em vez de ter lançamentos de sequências, como Skate 4, 5, etc. Como o nome já diz, não devemos esperar continuações: é “skate, ponto.”

publicidade

Leia mais:

Por ser um jogo gratuito para jogar, algumas questões surgem sobre como o jogo funcionará, e a Full Circle explicou que trabalha com algumas regras em skate., que incluem: nada de pagar para ganhar, não existirão áreas de mapas trancadas atrás de paywalls, caixas de saque sem pagamento e nada de vantagens pagas de gameplay.

publicidade

Isto é animador para os jogadores acostumados com games que trabalham com microtransações, que sabem que muitas vezes alguns jogos tornam impossível jogar sem fazer compras de itens.

Por enquanto, skate. não tem data de lançamento divulgada.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!