A EmbraerX anunciou, nesta sexta-feira (15), a abertura de um escritório na Holanda. A subsidiária tomou a decisão de abrir uma filial em solo holandês pela parceria que tem com o país no desenvolvimento de tecnologias para aviação e sustentabilidade

A assinatura para abertura do novo escritório aconteceu nesta quinta-feira (14) e a instalação será no Aerospace Innovation Hub@TUD, que pertence à Universidade de Tecnologia de Delft, localizada na cidade holandesa Delft.

Leia mais:

A instituição é conhecida por estudos na Engenharia Aeroespacial e tem histórico de colaborações anteriores com pesquisadores brasileiros nos temas de sustentabilidade. Recentemente, a Embraer realizou os primeiros testes usando o combustível 100% sustentável (SAF, em inglês) no jato E195-E2, na Flórida, Estados Unidos.

publicidade

“A redução das emissões pode chegar a 85% ao utilizar 100% de SAF”, disse Rodrigo Silva e Souza, vice-presidente de Estratégia e Sustentabilidade da Embraer Aviação Comercial.

Anteriormente, a Embraer já havia feito acordo com o Centro Aeroespacial Real da Holanda para realizar pesquisas aeroespaciais e desenvolvimento de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaciais, aviação geral e mobilidade área.  

A EmbraerX anunciou a abertura de um escritório na Holanda. Imagem: Divulgação/Embraer

Em nota, Daniel Moczydlower, CEO da EmbraerX, disse que através do escritório instalado em território Holandês será possível desenvolver materiais de estudo e pesquisa para inovações no setor e aplicação de novas tecnologias na aviação. A preocupação com sustentabilidade é mais uma vez destacada como ponto determinante.

Femke Verdegaal, diretor do Aerospace Innovation Hub@TUD, afirmou que a parceria facilitará inovações e integração de ciência e mercado. “O Hub de Inovação Aeroespacial visa acelerar a inovação no setor, facilitando a interação entre ciência e indústria. A presença da EmbraerX agregará valor ao nosso vibrante ecossistema”, destacou Verdegaal.

O escritório tem previsão de começar suas operações até o final do ano.

Imagem: Equipes da Embraer e TU Delft celebrar a presença da EmbraerX no Aerospace Innovation Hub@TUD

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!