O Google Docs pode em breve ganhar um recurso de assinatura eletrônica para contas empresariais. O Google explicou que os usuários vão poder arrastar e soltar sua assinatura, assim como data oficial, em arquivos do Docs.

Também será possível solicitar assinatura de outras pessoas, da mesma maneira como já é possível compartilhar arquivos pelo Google Docs. Com o recurso, os usuários poderão monitorar e rastrear o progresso de assinaturas. Assim que todos tiverem assinado, uma cópia em PDF é enviada para o e-mail de todas as partes.

publicidade

Os usuários ainda terão a opção de criar cópias de contratos que forem usados várias vezes. No post explicando a função, o Google acrescentou que todos os comentários e sugestões de um arquivo de contrato devem ser resolvidos antes de solicitar uma assinatura.

Leia mais:

publicidade

O recurso de assinatura eletrônica do Google Docs deve chegar em breve em uma versão beta para usuários individuais do Google Workspace. O Google Workspace é a versão paga dos serviços do Google, como o Docs, Sheets e Drives, pensada para profissionais e empresas. Por enquanto, não há informações se o recurso vai se expandir para os serviços gratuitos.

Via DigitalTrends

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!