A linha Galaxy da Samsung já conta com boas câmeras, além de oferecer vários recursos avançados para fotos com o Expert RAW. Agora, o novo editor de fotos Galaxy Enhance-X promete uma”solução de IA única para todos os aprimoramentos de mídia”.

Um dos recursos mais úteis do novo app é a remoção de desfoque, que corrige qualquer desfoque indesejado por inteligência artificial. O Enhance-X permite ainda remover reflexos, um recurso ideal para restaurar fotos antigas. Outras funções permitem clarear fotos subexpostas, aprimorar imagens suaves, melhorar o efeito HDR e eliminar padrão moiré.

publicidade

Vale apontar que várias dessas ferramentas já constam no Galeria, assim como em outros apps como o Google Fotos e Adobe Lightroom. Mas o Galaxy Enhance-X permite salvar tanto a foto editada como a original, assim não há risco de perder imagens.

Leia mais:

publicidade

O novo app é compatível com celulares Samsung Galaxy com Android 10 ou superior. Isso inclui as linhas Galaxy S9 até Galaxy S22, além de Galaxy A. O app também é compatível com as séries M e F rodando One UI 2.5, 3.0, 4.0 e 4.5.

A Samsung lançou o app sem muito alarde no início deste mês. Se seu celular for compatível, basta baixar o Galaxy Enhance-X gratuitamente na Galaxy Store.

publicidade

Via AndroidCentral

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!