Briga entre Twitter e Elon Musk começa com batalha pelo cronograma do julgamento

A juíza irá avaliar a solicitação do Twitter para acelerar o processo judicial contra Elon Musk para compra da rede social
Por William Schendes, editado por André Lucena 19/07/2022 12h11, atualizada em 19/07/2022 12h22
shutterstock_2144908875
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Começa nesta terça-feira (19) a primeira etapa da briga judicial entre Elon Musk e o Twitter. A juíza-chefe Kathaleen St. Jude McCormick, do Tribunal da Chancelaria de Delaware, irá avaliar a solicitação da rede social para acelerar o processo judicial. 

A solicitação dessa agilização do processo é para que as ações da empresa não sofram queda. O microblog também destaca os riscos operacionais aos quais a rede social foi submetida após desistência da compra pelo bilionário. 

Leia mais:

O Twitter busca um julgamento de quatro dias para setembro, enquanto Musk pede que o julgamento seja prorrogado até fevereiro de 2023. A juíza responsável pela avaliação fará a audiência através do Zoom, por ter testado positivo para Covid-19 recentemente.

A rede social tomou a decisão de processar Musk para exigir que ele conclua a fusão ao preço acordado de US$ 54,20 por ação da empresa. Em seu perfil oficial, o presidente do Twitter, Bret Taylor, informou a novidade aos seguidores, inserindo um link para acesso a documentos do processo.

Musk desistiu de comprar a rede social, pois considerou que a rede social contava com diversas contas falsas e prevalências de spams na plataforma. O bilionário pretende adiar o processo até fevereiro para que possa trazer comprovações de que suas alegações na desistência tinham substância.

“As informações limitadas que o Twitter forneceu colocam suas representações em sérias dúvidas”, disse um dos advogados do grupo Skadden, Arps, Slate Meagher & Flom LLP, que representam Musk na briga judicial. Já o Twitter considera que as acusações de contas falsas e spams na plataforma são falsas, o que prejudica a imagem da empresa para os acionistas.

Os advogados do escritório Wachtell, Lipton, Rosen & Katz, que representam o Twitter na briga judicial, disseram que o aceleração do processo tem como objetivo “proteger o Twitter e seus acionistas de riscos de mercado contínuos e danos operacionais resultantes da tentativa de Musk de forçar sua saída de um acordo de fusão hermético”.

Via: Wall Street Journal / Reuters

Imagem: rafapress/ Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.