Uma nova atualização lançada pela Microsoft oferece a possibilidade de usar o chat de voz do Discord nos consoles Xbox pela primeira vez.

O recurso Discord Voice, que agora estará disponível nos consoles, permitirá que os jogadores de Xbox conversem “com qualquer pessoa no Discord por meio de canais de voz ou chamadas em grupo diretamente do seu console”, afirma a companhia em uma postagem recente do Xbox Wire. De acordo com o Xbox, isto facilitará a conexão entre pessoas em diferentes plataformas.

xbox discord
Imagem: Xbox Wire

“Planejando algumas rodadas de ação multiplayer em Halo Infinite com amigos no console e no PC? Explorando novos biomas com seus amigos no Minecraft? Vê-los já jogando um jogo que suporta cross-play? Conecte-se ao canal de voz deles e converse enquanto todos jogam,” explicou o Xbox.

Por enquanto, a atualização, que está sendo lançada para Xbox One e Xbox Series X|S, está disponível para poucos usuários por meio do Xbox Insider, e será disponibilizada para o resto da comunidade Xbox nas “próximas semanas”.

publicidade

Leia mais:

Como usar o Discord Voice no Xbox

Imagem: Xbox Wire

Os usuários que já receberam a atualização pode utilizar o recurso pressionando o botão Xbox no console, ir em “Grupos & bate-papos” e clicar em “Discord Voice no Xbox”. Será aberta uma opção para digitalizar um código QR, que o levará aos aplicativos Discord e Xbox para conectar e configurar um link bidirecional entre as contas dos dois.

Caso a conexão entre as contas já tenha sido feita, ela terá que ser refeita neste processo. A idade mínima para fazer a vinculação é de 13 anos e os controles dos pais podem ser aplicados. Com a conta do Discord já vinculada ao Xbox, será possível entrar em um canal para conversar usando o Discord normalmente.

Já no seu aplicativo do Discord no smartphone, aparecerá uma nova opção para “Entrar no Xbox”. É necessário o aplicativo Xbox para fazer a transferência do bate-papo por voz da conta do Discord para o Xbox. Então, caso já esteja instalado, o app Xbox será iniciado e vai permitir a conexão do bate-papo Discord Voice ao console, seja ele um Xbox Series X|S ou Xbox One.

A atualização foi lançada hoje, 20 de julho, apenas para usuários do programa Xbox Insider, que oferece acesso antecipado a recursos e games para pessoas dispostas a fazer testes. A expectativa é que a atualização será expandida para os demais usuários nas próximas semanas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!