Como temiam executivos do Twitter, a desistência do bilionário Elon Musk na compra da rede social trouxe queda nas receitas da empresa no primeiro trimestre. A redução nos ganhos do microblog também é causada pela desaceleração no setor de anúncios digitais.
A receita da empresa subiu apenas 2% do esperado para o período, o que significa cerca de US$ 1,08 bilhão abaixo das expectativas do Wall Street, de US$1,22 bilhão, segundo os dados da Refinitiv IBES.
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A receita do segundo trimestre foi de US$ 1,18 bilhão em receitas de assinaturas. O valor ficou um pouco abaixo em comparação com o ano anterior, que atingiu US$1,19 bilhão. A expectativa de analistas era de US$1,32 bilhão.
O cenário de alerta para uma possível crise nos anúncios digitais também afetou os lucros da rede social. O número de usuários ativos diários monetizáveis (mDAU, na sigla em inglês) auxilia no cálculo dos lucros através dos anúncios digitais. Apesar de atingir 16% em crescimento, com US$ 237,8 milhões, a rede social ainda ficou fora da expectativa prevista. Analistas acreditavam em lucro para a empresa em US$ 238,7 milhões.

As ações do Twitter abriram em US$ 38,90 nesta sexta-feira (22). A empresa revelou que o prejuízo líquido foi de US$ 270 milhões, cerca de US$ 0,35 por ação.
O Twitter justificou a queda na receita por causa da desistência de compra da rede social por Elon Musk. Com receio dos prejuízos e queda na valorização das ações, a rede social decidiu processar o bilionário por desistir da compra. Recentemente, o Twitter venceu a batalha pela agilização do julgamento de Musk, que está previsto para acontecer em outubro deste ano.
Via: Reuters
Imagem: rafapress / Shutterstock.com
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