Não há dúvidas que o Mustang é um dos carros mais populares da Ford. Na Austrália, por exemplo, o modelo ocupa o posto de esportivo mais vendido. No entanto, em virtude da falta de chips no mercado, o veículo não está mais disponível para compra no país.

O site australiano da montadora emitiu um comunicado se desculpando pelo ocorrido: “É um momento frustrante para comprar um carro novo. A cadeia de suprimentos global e os desafios de fabricação estão causando tempos de espera prolongados”, diz a empresa.

Escassez de chips obriga Ford a congelar pedidos do Mustang
Imagem: Ford/Reprodução

Além do Mustang, produzido com volante à direita na Austrália, o Fiesta e o Focus também vão enfrentar o mesmo problema em breve, afirma o Autoevolution.

Atualmente, o Mustang 2022 é vendido no mercado australiano apenas em dois modelos: o EcoBoost I4 com motor de 2,3 litros e 316 cavalos de potência e o GT, equipado com um tradicional motor V8 de 5,0 litros e 455 cavalos. De janeiro a junho, a Ford vendeu 760 unidades do veículo no país.

publicidade

Veja também:

Ford vai produzir 600 mil veículos elétricos por ano a partir de 2023

Na esteira da má notícia na Austrália, a empresa anunciou na semana passada que garantiu 60 GWh em fornecimento de baterias. O passo é considerado crucial para atingir uma meta importante: aumentar a taxa anual de fabricação de veículos elétricos para 600 mil unidades, começando já em 2023. 

A produção será distribuída da seguinte forma: 270 mil Mustang Mach-E para América do Norte, Europa e China; 150 mil picapes F-150 Lightning para a América do Norte; 150 mil vans Transit elétricas para a América do Norte e Europa e, por fim, 30 mil unidades de um SUV totalmente novo dedicado ao mercado europeu.

Via: Autoevolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!