JBL lança headset Quantum 610 para colocar mais uma opção da marca no mercado gamer

Fone conta com 40 horas de bateria e pode ser carregado durante uso, além de ser compatível com chats do Discord, Skype e TeamSpeak
Rafael Arbulu26/07/2022 16h22
quantum-610-capa
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A JBL lançou mais um headset – o Quantum 610 – para posicionar mais um de seus produtos de áudio no mercado dos videogames. Por um preço sugerido de R$ 1.199, o headset promete aliar conforto, capacidade de comunicação e uma bateria com boa duração.

O dispositivo já está disponível para compra pelo site oficial da JBL, apresentando um visual escuro com diversas faixas em LED que acendem em cores variadas (RGB), sinalizando a natureza gamer do produto.

Leia também

Falando dos aspectos técnicos, o JBL Quantum 610 promete 40 horas de bateria (com as luzes desligadas) e capacidade de recarga durante o uso. Além disso, ele traz espumas revestidas em couro, microfone direcional com supressão de ruído e drivers de 50 milímetros (mm).

Na conectividade, o fone da empresa tem certificação de conexão de 2,4 GHz para bluetooth, efetivamente tornando-o compatível com Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Series S e Series X, além do Nintendo Switch (via dock station). Entretanto, a seção de perguntas e respostas na página do produto revela que ele só pode ser usado no MacOS por meio de cabo de áudio – e ainda não funciona em Linux, embora a JBL afirme estar preparando uma atualização de firmware que corrija isso.

Fora os aparelhos interoperáveis, o JBL Quantum 610 também é compatível com os principais aplicativos com suporte à tecnologia de conversa por voz: a JBL cita nominalmente o Skype, TeamSpeak e Discord.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.