Devido ao grande sucesso de Grand Theft Auto 5, lançado em 2013, muitos jogadores questionaram se haveria uma sequência da franquia. Na verdade, o desenvolvimento do game pode estar ocorrendo há mais tempo do que o imaginado.

Segundo as informações divulgadas em uma matéria do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, a Rockstar Games está produzindo o sexto título de GTA desde 2014, um ano após a chegada de GTA 5. De acordo com Schreier, a empresa estaria tentando eliminar as crises e a cultura discriminatória que envolveu a produtora ao longo desses anos e essa seria a razão para a demora do lançamento de GTA 6.

Imagem: Reprodução/Rockstar Games
Imagem: Reprodução/Rockstar Games

Fontes próximas ao projeto revelaram, segundo a matéria, que GTA 6 deve ser lançado somente em 2024, o que resultaria em uma década de desenvolvimento do game. Além disso, Schreier indica que membros da Rockstar deixaram a empresa no início deste ano por se sentirem frustrados em virtude do lento progresso de elaboração do jogo.

A matéria afirma também que uma das razões dessa demora estaria relacionada ao mapa. Os planos iniciais de GTA 6 pretendiam trazer o maior mapa da história da franquia, incorporando cidades notáveis da América do Norte e Sul. No entanto, o projeto foi considerado ambicioso demais e a decisão foi introduzir o enredo em uma cidade simples inspirada em Miami, nos EUA. Por outro lado, a intenção é adicionar novas áreas com atualizações, evoluindo o jogo com o tempo.

publicidade

GTA 6 terá a primeira protagonista feminina da franquia

Os fãs da franquia Grand Theft Auto esperam muito tempo pelo lançamento de GTA VI e, agora, receberam uma novidade: o sexto jogo terá uma protagonista feminina.

A informação foi divulgada por Jason Schreier, da Bloomberg. O jornalista conversou com funcionário da Rockstar Games e segundo ele, o jogo está em estágio lento de desenvolvimento devido às mudanças que ocorreram na produtora, buscando maior diversidade e um ambiente de trabalho menos tóxico. Durante os últimos anos, a Rockstar esteve relacionada com polêmicas, envolvendo reclamações de funcionários da empresa e a produção de jogos com teor misógino.

Para saber mais sobre a protagonista, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!