Os fãs da franquia Grand Theft Auto esperam por muito tempo pelo lançamento de GTA VI e agora, receberam uma novidade: o sexto jogo terá uma protagonista feminina.

A informação foi divulgada por Jason Schreier, da Bloomberg. O jornalista conversou com funcionário da Rockstar Games e segundo ele, o jogo está em estágio lento de desenvolvimento devido às mudanças que ocorreram na produtora, buscando maior diversidade e um ambiente de trabalho menos tóxico. Durante os últimos anos, a Rockstar esteve relacionada com polêmicas, envolvendo reclamações de funcionários da empresa e a produção de jogos com teor misógino.

Imagem: Reprodução/Rockstar Games
Imagem: Reprodução/Rockstar Games

Ainda de acordo com Schreier, GTA VI terá dois protagonistas. A personagem principal feminina será uma mulher latina e junto do protagonista masculino, ambos receberam a influência dos criminosos Bonnie e Clyde.

Além disso, as informações indicam que o jogo está em desenvolvimento desde 2014 e irá se adequar aos aspectos culturais do mundo atual, procurando, por exemplo, não fazer mais piadas pesadas com grupos marginalizados.

publicidade

O que é e como jogar GTA RP?

Grand Theft Auto V é um fenômeno no mundo dos games e não é de hoje. Lançado em 2013, o título continua na lista dos mais vendidos do planeta mesmo 9 anos após seu lançamento original. O motivo para uma vida tão longa é o recurso multiplayer na forma de GTA Online. E também da dedicação de jogadores que criaram mods como GTA RP – ou roleplay (interpretação de papel).

GTA RP usa como base a versão de PC de GTA V que, com auxílio do software FiveM, transforma completamente o jogo, permitindo a jogadores criarem as próprias histórias em um mundo compartilhado com outras pessoas. No mundo de GTA RP cada um tem uma função: um jogador é um simples entregador de pizza que tem horário certo para trabalhar, outro pode ser um taxista, por exemplo.

Para saber mais sobre GTA RP, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!