Imagem: Yalcin Sonat/Shutterstock
O Spotify anunciou nesta quarta-feira, 27, que o número de assinantes da versão Premium do aplicativo cresceu para 188 milhões no segundo trimestre deste ano. Com isso, agora os seus usuários ativos mensais estão em 433 milhões.
O número de assinantes equivale a um aumento de 14%. Em relação ao ano anterior, a porcentagem chega a 19%. A empresa diz que seu crescimento em usuários ativos mensais foi o maior até agora.
Leia mais:
Os ganhos acumulados chegam no final de um trimestre, no qual o grande impulso dos podcasts do Spotify tem sofrido algumas instabilidades. O Reply All, um dos seus maiores podcasts, transmitiu seu último episódio no dia 23 de junho. A decisão de deixar a Gimlet, a produtora onde é feito o podcast, foi tomada pelos co-anfitriões, Alex Goldman e Emmanuel Dzotsi.
Em 2019, o podcast dos Obamas tinham um acordo de podcast de alto nível com o Spotify e recentemente tomaram a decisão de não prorrogar o contrato.
O serviço de podcast disponibilizado pelo Spotify ainda é grande graças a programas como o The Joe Rogan Experience e alguns mais recentes, como o Breaking Bread. O número de podcasts disponíveis através da plataforma continua aumentando, mas a empresa está mostrando os audiolivros como a próxima forte renda de crescimento.
O Spotify já se tornou proprietário, em 2021, da plataforma de audiolivros Findaway, e o CEO Daniel Ek chamou esses áudios de “uma grande oportunidade” para a plataforma.
O aplicativo conseguiu sustentar uma perda de €125 milhões (R$ 660 milhões) neste trimestre, por mais que a tendência seja priorizar o crescimento dos assinantes em comparação aos lucros. Em média, a receita por usuário agora está em €4,54 (aproximadamente R$ 23,97), o que é mais que o último trimestre, que tinha como média €4,38 (R$ 23,12).
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de julho de 2022 13:13