Após o Instagram ser criticado pela influencer Kylie Jenner por estar “imitando” o TikTok, o líder da rede social, Adam Mosseri, deixou claro que a empresa vai continuar investindo em conteúdos de vídeos. Em post publicado na manhã desta terça-feira (26), Mosseri afirmou que o aplicativo irá se afastar mais das fotos, que eram o foco inicial na criação da plataforma.

“Preciso ser honesto. Acredito que o Instagram vai se tornar vídeo cada vez mais ao longo do tempo”, afirmou o estadunidense.

publicidade
Crédito: Adam Mosseri/ Twitter

O aplicativo vai continuar tendo a opção de publicar fotos, mas Mosseri garante que o afastamento desse formato é gerado pelos próprios usuários. O compartilhamento e as visualizações dos conteúdos em vídeo estão crescendo muito, por isso o Instagram terá que se inclinar à essa mudança.

O líder do Instagram também defendeu o novo recurso de recomendações do aplicativo. Esse recurso coloca conteúdos de pessoas diversas no feed do usuário, mesmo que ele não siga essas contas. “A ideia é ajudar vocês a descobrirem coisas novas e interessantes no Instagram, coisas que você talvez nem saiba que existem”, acrescentou.

publicidade

Leia mais:

Os comentários de Mosseri foram feitos um dia após Kylie Jenner e sua irmã, a influencer Kim Kardashian, compartilharem suas opiniões sobre todas as novas mudanças que o Instagram vêm fazendo.

publicidade

A influência de Kylie é tão significativa na internet que, em 2018, após um único tweet perguntando aos seguidores se “alguém ainda abria o Snapchat?”, fez com que o aplicativo perdesse US$ 1,3 bilhões (cerca de R$ 7 bi) em valor de mercado.

post jenner e kardashian sobre instagram
Crédito: Kylie Jenner/ Kim Kardsahian/ Instagram

Uma petição foi aberta em relação a essas alterações. “Faça Instagram, faça de novo. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos bonitinhas dos meus amigos”, pede a petição online, que já conta com mais de 100 mil assinaturas de usuários insatisfeitos.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!