Mais um dia, mais um rumor sobre a Samsung: de acordo com o site holandês Galaxy Club (via Gizmochina), o Galaxy S23 Ultra – próximo smartphone “arrasa-quarteirão” da sul-coreana, deve repetir a tendência de seus predecessores e contará com uma câmera periscópica.
Especificamente, a publicação fala em um “sensor teleobjetivo com zoom óptico de 10 vezes e 10 megapixels [MP]”. Tal sensor esteve presente nas versões “Ultra” do Galaxy S22 e também do Galaxy S21 – indicando que o sensor em questão deve ser uma exclusividade da versão mais “parruda” dos smartphones da linha.
Leia também
- Rumor | Samsung está produzindo sensor de câmera de 450 megapixels
- Como acompanhar o evento Unpacked da Samsung em agosto
- Motorola passa na frente da Samsung e vai lançar o Razr 2022 em 2 de agosto

A novidade, ainda não verificada, se junta a outros boatos girando em torno do novo smartphone: na última semana, um outro rumor afirmava que o Galaxy S23 Ultra seria o primeiro smartphone da Samsung a contar com o sensor ISOCELL HP3 de 200 MP de resolução – mas ninguém deu conta de qual versão contaria com essa nova tecnologia.
Já outro afirmava que a fabricante sul-coreana deixaria o processador próprio Exynos de lado, preferindo lançar o Galaxy S23 Ultra com um chip Snapdragon, da Qualcomm.
Obviamente, ainda não há como confirmar (ou negar) se qualquer uma das afirmações acima é real. E como de praxe, a Samsung manteve-se firme à sua política de não comentar rumores (algo que ela vem aplicando bastante também no setor de smartphones dobráveis, diga-se) e escolheu o silêncio.
Pela verdade ou pela mentira, ainda teremos que esperar um pouquinho para saber se a notícia está correta: o Galaxy S23 tem previsão de lançamento para algum momento no primeiro trimestre de 2023.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!