Bella Hadid, supermodelo norte-americana, lançou uma coleção de tokens não fungíveis, os famosos NFTs, com obras de arte baseadas em escaneamentos 3D de seu rosto e corpo, nomeada de CY-B3LLA.

Bella, em uma entrevista com à Reuters, relatou que os lugares virtuais compartilhados a deixavam intrigada e desejava produzir “versões legais” de si mesma depois de ficar obcecada por videogames durante o bloqueio por causa da pandemia de Covid-19.

publicidade

Além de ter comentado em seu Instagram que produziu os NFTs para “incentivar viagens, comunidade, crescimento, fantasia e interações humanas”.

Leia mais:

publicidade

Tudo o que é digital pode ser comprado e vendido com NFTs, como imagens, vídeos, músicas e textos. Os NFTs são um ativo digital que encontra-se na blockchain, um registro de transações que fica em computadores em rede. 

O projeto da modelo foi feito em parceria com a plataforma de NFT reBASE. Bella Hadid falou sobre a criação, dizendo que “foi super divertido” e, no final, as produções realmente têm suas “expressões faciais exatas”. A inspiração para os NFTs CY-B3LLA veio de 10 países diferentes, com contribuições de artistas locais.

publicidade

“Ver que tipo de versão de mim que o cérebro deles inventou foi realmente interessante… Existem tantas versões diferentes de mim que você poderia fazer e não aquelas que eu jamais poderia sonhar”, relatou Hadid.

Os primeiros ativos digitais serão revelados entre julho e setembro deste ano. A inauguração das imagens da modelo será em estilo robótico inspirado no Japão.

publicidade
Bella Hadid cria coleção de NFTs
Imagem: ArtemisDiana/Shutterstock

Os NFTs terão diversas funções, como, por exemplo, funcionar como um passaporte para uma comunidade global, desbloqueando recompensas e o dono também poderá ter acesso a eventos reais com a presença de Hadid. Ainda não foi anunciada quando exatamente os NFTs poderão ser compradas, porém os consumidores que se interessarem, podem se cadastrar no site.

“É realmente emocionante ver que as pessoas realmente querem se envolver”, afirmou Hadid. “Toda vez que coloco algo, parece uma festa de aniversário, como se ninguém fosse aparecer. E foi muito bom ver… as pessoas na verdade… meio que sintonizando e entendendo.”

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!