Dois anos depois de ser conduzido de forma 100% online, o Microsoft Ignite volta à realização presencial, com a empresa dona do Windows agendando a edição de 2022 para os dias 12 a 14 de outubro. Desde 2020, a Microsoft oferecia o evento de forma digital por causa da pandemia da COVID-19.

A empresa já levantou o site oficial do evento, que contará com cobrança de ingressos para os atendentes presenciais, mas também manterá a transmissão ao vivo pelos canais oficiais. É bem provável, embora a Microsoft não tenha afirmado isso ainda, que haverá uma diferença de conteúdo disponível para os dois pilares: não tem sentido alguém pagar para ver pessoalmente um conteúdo que, online, será gratuito.

publicidade

Leia também

O Microsoft Ignite voltará a receber visitantes pessoalmente em 2022, dois anos após a pandemia forçar o evento a adotar transmissões online
O Microsoft Ignite voltará a receber visitantes pessoalmente em 2022, dois anos após a pandemia forçar o evento a adotar transmissões online (Imagem: Microsoft/Reprodução)

Ainda não há informações sobre a compra de ingressos ou o registro de participantes, nem tampouco como deve funcionar a estrutura de preços e planos. Entretanto, antes da pandemia impor restrições de presença, o Microsoft Ignite 2020 estabelecia preços a partir de US$ 995 (R$ 5.191,51) para estudantes, enquanto o passe completo para todas as conferências saía por US$ 2.395 (R$ 12.496,15) – sim, o preço era “por cabeça”.

publicidade

Vale ressaltar que a Microsoft também indicou que o “espaço presencial será limitado”. A pandemia ainda não acabou, convenhamos, então é pouco provável que a experiência deste ano se assemelhe em escala ao período que antecipou a COVID-19.

Quanto às atrações, mais uma vez, não há muitos detalhes: normalmente, o Microsoft Ignite é dedicado a produtos de software voltados a clientes empresariais – como o Azure ou o Office 365. Entretanto, sempre há a chance de 1) esses produtos trazerem implicações ao usuário final; e 2) alguma novidade sobre o Windows 11 aparecer.

publicidade

Há, ainda, expectativas de um outro evento da Microsoft para setembro, voltado a hardwares comerciais como a linha Surface. Mas, pela terceira vez, não se sabe nada sobre isso ainda.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!