Insiders do Xbox estão testando uma nova atualização do console. Um dos próximos recursos deve permitir ao jogador conferir quais jogos ele poderá aproveitar ou não.

O primeiro anúncio sobre o teste de novas ferramentas realizado pela Microsoft veio da chefe de engenharia do Xbox, Eden Marie. Em seu Twitter, ela comentou sobre o uso de emblemas, que irão indicar quais jogos poderão ser jogados em um determinado console.

publicidade
xbox
Imagem: Reprodução/Microsoft

Algumas razões para o jogador não conseguir usufruir de um certo jogo foram indicadas, como o game ter saído do catálogo do Xbox Game Pass, a falta de memória ou a conta offline no console. Cada uma dessa razões receberá um emblema, orientando o usuário do console.

O recurso deve chegar tanto para o Xbox One quanto o Xbox Series X|S. No entanto, ainda na fase de testes, a atualização não tem data para ser lançada.

publicidade

Consoles Xbox terão chat de voz do Discord após atualização

Uma nova atualização lançada pela Microsoft oferece a possibilidade de usar o chat de voz do Discord nos consoles Xbox pela primeira vez.

Leia mais:

publicidade

O recurso Discord Voice, que agora estará disponível nos consoles, permitirá que os jogadores de Xbox conversem “com qualquer pessoa no Discord por meio de canais de voz ou chamadas em grupo diretamente do seu console”, afirma a companhia em uma postagem recente do Xbox Wire. De acordo com o Xbox, isto facilitará a conexão entre pessoas em diferentes plataformas.

Para saber mais sobre essa atualização, acesse a reportagem do Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!