Uma atualização feita no aplicativo de câmera do Google esconde o que podem ser detalhes dos sensores das câmeras do Pixel 7 e Pixel 7 Pro, além do Pixel Tablet, em seu código-fonte.

As informações – que, vale ressaltar, ainda pendem confirmação – foram compartilhadas no Twitter por Kuba Wojciechowski, pesquisador de software especializado em tecnologias Android.

publicidade

Leia também

Iniciando seu fio de discussão pela câmera frontal, tudo indica que a próxima geração de smartphones do Google deve usar o sensor 3J1 da Samsung, o que lhe confere a capacidade de tirar selfies com 11 megapixels (MP) de resolução. Isso sinaliza uma mudança, já que o Pixel 6 conta com um sensor IMX663, da Sony. O sensor da Samsung também traz capacidade de gravação de vídeos em definição 4K.

publicidade

Mais além, parece que o sensor da Samsung também conta com a tecnologia DPAF (tradução para “foco automático de pixel duplo”). Normalmente, esse recurso é empregado em imagens de retrato ou com o efeito bokeh (aquele “desfoque” no fundo e valorização do elemento frontal da foto). O código discutido pelo pesquisador, no entanto, indica que essa tecnologia também deve ter algum peso no destravamento do celular por reconhecimento facial.

No que tange ao kit traseiro, tudo indica que o Google deve repetir a mesma câmera da geração atual para o Pixel 7 e Pixel 7 Pro: um sensor GN1 (Samsung) de 50 MP, acompanhado de um IMX381 (Sony) para a lente grande angular. A única diferença – e nem é tanta assim – é a troca do sensor teleobjetivo para fotos de longa distância: ao invés do atual IMX586, o Google deve preferir o GM1. A troca da Sony pela Samsung neste ponto, porém, não deve mudar muita coisa já que o desempenho de ambos os sensores é praticamente igual.

publicidade

No que tange ao Pixel Tablet, que tem previsão de chegada em 2023, tudo indica que o Google deve equipá-lo com dois sensores IMX355 da Sony, sendo um traseiro e um frontal. O uso destes sensores de menor qualidade implica em uma possível intenção de que o tablet seja vendido a preços mais acomodáveis aos bolsos – algo que não difere muito de outras fabricantes desse tipo de produto.

Finalmente, Wojciechowski também compartilhou menções a um produto de codinome “Lynx”, cuja natureza ainda é desconhecida. Segundo o pesquisador, seja lá qual for este produto, ele também deve contar com um sensor principal GN1 da Samsung, igual às câmeras do Pixel 7 e Pixel 7 Pro.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!