O Google I/O 2022 trouxe vários lançamentos aguardados de hardware, como o Pixel 6a e o Pixel Watch. Mas a apresentação também trouxe uma surpresa: um novo Pixel Tablet com chip Tensor, desenvolvido pelo próprio Google.

A apresentação do I/O não deu muitos detalhes sobre o novo Pixel Tablet, mas o dispositivo deve contar com uma tela Nest Hub Max e rodar o Android 13. O chipset deve ser o Tensor, o mesmo do Pixel 7 e 7 Pro.

publicidade
Screenshot Olhar Digital

Os últimos tablets Pixel do Google foram lançados em 2019, mas eram mais parecidos com um computador 2 em 1, com teclado destacável e rodando Chrome OS.

Screenshot Olhar Digital

Como o The Verge apontou, o design do tablet apresentado no I/O 2022 pareceu um tanto… tosco, por assim dizer. O aparelho tem bordas brancas grossas, o que parece ser uma traseira de plástico fosco, e com espessura muito maior do que era de se esperar de um produto Google em 2022.

Leia mais:

Bom, o Pixel Tablet só será lançado mesmo em 2023, como confirmado por Rick Osterloh, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços do Google e chefe do programa Pixel. Talvez até lá, o Google dê uma polida no design do seu novo tablet, para que o produto possa competir com ofertas intermediárias da concorrência como o iPad Air da Apple.

Via: T3

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!