O StreamElements apresentou os resultados de audiência do mês de junho, e enquanto a Twitch apresentou queda, o Facebook Gaming teve melhora no desempenho.
A Twitch tinha apresentado um crescimento em maio, após seus números apresentarem queda em todos os outros meses do ano, depois de começar 2022 com mais de 2 bilhões de horas assistidas em janeiro.
Agora, a plataforma apresentou queda de 6% em relação ao mês anterior, com 1.7 bilhão de horas assistidas em junho contra 1.81 bilhão em maio, de acordo com o StreamElements e Rainmaker.gg, em sua publicação mensal “State of the Stream“.
Assim como a Twitch, o Facebook Gaming apresentou quedas mensais no início do ano. Mas, por sua vez, o serviço da Meta teve crescimento da audiência em maio, e manteve o crescimento agora em junho, alcançando 425 milhões de horas assistidas, valor 21% superior ao do mês anterior, quando teve 350 milhões de horas assistidas.
Leia mais:
- Razer Stream Controller, um acessório para facilitar a vida dos streamers
- Desafio PC Game Pass: Xbox e Gaules se unem em competição inédita
- Twitch aumenta valor pago por anúncios e dá abertura para mais streamers
Já o YouTube Gaming foi assistido por 290 milhões de horas de transmissões de games ao vivo em junho. O diretor de negócios da StreamElements, Jason Krebs, analisou os dados do YouTube Gaming. “Os 10 melhores jogos do YouTube se inclinam mais fortemente para títulos mobile, enquanto seus criadores VTuber chegaram ao topo muito mais rapidamente e, embora o Twitch não tenha feito muitas aquisições de criadores que chamam a atenção há algum tempo, o YouTube manteve uma cadência constante de captura de talentos,” explicou ele.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!