O Razer Stream Controller é um acessório para streaming de vídeo, que pode facilitar bastante a vida dos streamers, pois conta com vários botões personalizáveis. Assim, fica fácil comandar qualquer detalhe da sua transmissão, e não só isso, já que o controlador da Razer também pode ser bem útil para edição de fotos ou vídeo.

Razer Stream Controller
Razer Stream Controller / Divulgação: Razer

O Razer Stream Controller lembra muito o Stream Deck da rival Elgato. A diferença é que o controlador da rival tem três diferentes tamanhos, com 6, 15 ou 32 botões, enquanto o Stream Controller da Razer tem apenas um modelo.

O acessório conta com 12 teclas LCD sensíveis ao toque com feedback háptico, duas telas laterais LCD e 6 botões dial analógicos, além de 8 botões multifunção.

Razer Stream Controller
Acessório da Razer pode facilitar a vida dos streamers / Divulgação: Razer

É bem simples personalizar os botões do Stream Controller para fazerem exatamente o que o usuário precisa, e o software é compatível com PCs ou Macs.

publicidade

Além disso, seus oito botões programáveis podem ser usados para acionarem diferentes layouts ou workspaces, assim ele também é bem versátil. Assim, fica fácil usar o Razer Stream Controller em diferentes momentos, para funções distintas.

A Razer diz que o produto conta com tecnologia da Loupedeck, e ele parece ser uma adaptação do Loupedeck Live, outro controlador.

Leia também:

Lá fora, ele custa US$ 270, mas por aqui, o seu preço é R$3.300, e o lançamento está previsto para outubro desse ano.

Via Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!