Twitter Blue sofre primeiro aumento no valor de sua mensalidade

Matheus Barros29/07/2022 13h45
Twitter-logo
Imagem: Fabio Principe - Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após um ano de seu lançamento, o Twitter Blue, serviço de assinatura da rede social do passarinho azul, sofreu um reajuste de cerca de 66%, passando de US$ 2,99 (cerca de R$ 15) para US$ 4,99 – aproximadamente R$ 25. 

De acordo com a plataforma, o aumento de preço no Twitter Blue é uma forma de ajudar a “continuar a construir alguns dos recursos que você pediu, melhorar os atuais que você já ama e sustentar nossa missão de apoiar o jornalismo”. 

Leia também!

O novo valor já será cobrado de novos assinantes, mas aqueles que já possuem o Twitter Blue serão afetados pelo aumento apenas em outubro. Neste período, os assinantes que não concordarem com a nova taxa poderão solicitar o cancelamento sem nenhuma cobrança extra.  

Quais os recursos do Twitter Blue?  

As novidades incluem um modo de leitura, um botão para “desfazer” tuítes e uma área dedicada aos tuítes favoritos, além de recursos estéticos. 

O modo de leitura é especialmente útil para quem cria e lê longas threads dentro da rede social: ele transforma as séries de mensagens em uma única página para que a leitura seja feita com mais facilidade. 

O botão de “desfazer”, por sua vez, vai ser bastante usado por quem posta sem pensar direito: ele permite que o usuário cancele o envio de um tuíte até 30 segundos depois da sua publicação, perfeito para corrigir eventuais erros encontrados durante o envio, assim como para quem tuita e se arrepende logo depois. 

Twitter
Imagem: A9 STUDIO/Shutterstock

Por fim, a área de favoritos permite que mensagens sejam curtidas em massa, além de facilitar o acesso ao arquivo de tuítes salvos pelo usuário. O Twitter Blue ainda tem alguns recursos estéticos, como a possibilidade de mudar a cor do ícone do aplicativo. 

Assinantes do Twitter Blue ainda ganham acesso a um “suporte ao consumidor dedicado”, com mais recursos para lidar com problemas, sejam relacionados à sua conta ou a algum tipo de abuso na rede social. 

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.