O Snapchat anunciou seu novo projeto: o Fundo Criador do Sounds. Este fundo é o primeiro projetado para apoiar novos artistas e artistas independentes, para que possam distribuir suas músicas no aplicativo DistroKid.

O aplicativo vai começar a fornecer, em agosto, subsídios mensais que vão até US$ 100 milhões (R$ 520 milhões) para os músicos que estão compartilhando suas músicas no Snapchat, através do DistroKid.

Hoje em dia, os artistas que tem contrato com a editora Snap ou com seus parceiros – Universal Music Group, Warner Music Group, Merlin, Sony Music Publishing, Universal Music Publishing Group, Warner Chappell e Kobalt – monetizam os conteúdos com esses acordos.

Leia mais:

publicidade

Agora, o novo Fundo Sounds para Criadores do Snapchat vai ser um programa de concessão à parte, onde qualquer músico que escolher o acordo do Snap com a DistroKid terá todos os direitos garantidos.

“O Snap quer ajudar os artistas que estão surgindo e os independentes, para que possam produzir conteúdo de qualidade e construir suas marcas. Estamos reconhecendo os criadores de Sounds que estão impulsionando tendências e definindo momentos culturais, não apenas com base no número de seguidores”, disse a empresa.

snapchat
WAYHOME studio/Shutterstock

Para que um músico seja elegível para este fundo, deve ser residente nos Estados Unidos e ter no mínimo 16 anos, que é a idade aplicável ao consentimento no país.

O aplicativo lançou o Sounds em 2020 e permitiu que os usuários adicionarem músicas aos próprios vídeos. De acordo com a empresa, desde esse período, os conteúdos em vídeo criados com música através do Sounds resultaram em mais de 2,7 bilhões de vídeos produzidos e mais de 183 bilhões de views.

Na última semana, Wall Street gerou muita expectativa em cima dos resultados financeiros do segundo trimestre deste ano, porém, a empresa contou que houve uma “desaceleração significativa”. O Snapchat teve uma média de 347 milhões usuários ativos diariamente neste período, e um ganho de 15 milhões sobre isso.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!