Samsung pagará multa milionária por enganar seus clientes

Por Murilo Benevides, editado por André Lucena 29/07/2022 21h00
Smartphone Samsung Galaxy S8
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os consumidores australianos da Samsung estão enfrentando problemas com os recursos de seus smartphones Galaxy e, por isso, acusando a empresa de enganação. A empresa sul-coreana, inclusive, vai ter que pagar uma multa de US$ 9,8 milhões (cerca de R$ 50.840.440,00).

O juiz do Tribunal Federal Australiano, Brendan Murphy, ordenou que a Samsung pagasse o valor da multa em até 30 dias. Além disso, a empresa sul-coreana vai ter que pagar US$ 140 mil (cerca de R$ 726.292,00) pelo custo que a Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores teve desde o início das investigações há quatro anos.

Imagem: Divulgação – Samsung

Leia também

Motivos da multa da Samsung

A empresa foi multada por enganar seus clientes em relação às alegações de resistência à água para seus aparelhos Galaxy. Entretanto, essas falsas alegações foram feitas em sete modelos Galaxy que estavam no ar em nove anúncios entre os anos de 2016 e 2018.

Por fim, os modelos desses anúncios são do Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy A5 (2017), Galaxy A7 (2017) , Galaxy S8, Galaxy S8 Plus e Galaxy Note 8. Contudo, a fabricante do smartphone não contestou em nenhum momento essas cobranças e concordou em pagar o valor da multa.

Via: GIZMOCHINA

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Murilo Benevides é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.