A sétima geração do Mustang ganhou uma data de apresentação oficial esta semana. A Ford confirmou que a apresentação do esportivo será no dia 14 de setembro no Salão de Detroit, EUA. Como a fabricação começa apenas em 2023, o veículo chegará ao mercado já como modelo 2024.

A notícia foi anunciada pelo CEO da montadora, Jim Farley, por meio de uma postagem no Twitter. Além da data de estreia, o executivo revelou um spoiler ao usar a hashtag #SaveTheManuals, o que indica que teremos uma versão do Mustang mais tradicional com câmbio manual.

Um dos protótipos do novo Mustang também revelou que haverá uma versão com motor V8 a combustão embaixo do capô. O que ainda não foi confirmado é se será o mesmo motor de 5.0 litros da geração atual.

Alguns rumores ainda insistem sobre uma possível versão híbrida do modelo, o que traria pela primeira vez a tração integral ao Mustang com um motor elétrico nas rodas dianteiras.

publicidade

No fim, todas essas questões que ainda permanecem serão respondidas pela própria Ford em setembro.

Via: Motor1

Veja também:

Ford apresenta a F-150 mais potente da história

A F-150, considerada uma das picapes mais populares do mundo, já está em sua décima quarta geração nos EUA. Para celebrar o sucesso do modelo, a Ford também, lançou recentemente uma versão ainda mais agressiva: a ‘Raptor R‘.

O projeto é baseado na F-150 Raptor, que por si só já é um modelo aprimorado do veículo. A picape sofreu diversas alterações visuais e especialmente por baixo do capô. 

Como comparativo, a Raptor atual vem com um motor turbo V6 a gasolina de 3,5 litros, já a Raptor R é alimentada por um V8 supercharged de 5,2 litros, capaz de gerar nada menos que 700 cv e 868 Nm de torque.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!