A linha de picapes Série F, da Ford, comemora 75 anos em 2023. Para comemorar o marco, a montadora americana vai oferecer uma versão Heritage Edition para a linha 2023 da picape F-150 na classe XLT. A opção adiciona vários toques retrô, incluindo um acabamento em dois tons, popularizado nas décadas de 1970 e 1980.

A Ford refere-se ao acabamento de pintura em dois tons como “A-B-A”, onde uma cor é adotada nas seções superior e inferior e uma outra para o meio da caminhonete. Cinco combinações estão disponíveis, como mostra a imagem promocional divulgada pela montadora.

publicidade
https://youtu.be/IIt3Bq8_O0I

Leia mais:

Três opções de motor à disposição

Como a F-150 Heritage Edition é baseada na classe XLT, os consumidores terão à disposição um V6 de 3,3 litros, um V6 biturbo de 2,7 litros e um V8 de 5 litros. Será possível também escolher entre tração traseira ou integral.

publicidade

Por dentro, os tons de cinza e preto são usados de forma exclusiva no acolchoamento dos assentos e no relevo na tampa do console. Um logotipo “75 Years” (em inglês, 75 anos) também é inscrito no para-brisa central superior, no painel de instrumentos e na central multimídia.

Ford F-150 Heritage Edition
Ford/Divulgação

A Ford ainda não revelou todas as mudanças planejadas para a linha 2023 da F-150. Sabe-se que há uma nova classe off-road premium, a Rattler, e uma nova Raptor R equipada com motor V8 que será apresentado em breve.

publicidade

Os preços da F-150 Heritage Edition serão revelados quando a Ford revelar o número de pedidos em meados de julho. O início da produção está previsto para o outono no Hemisfério Norte (setembro a dezembro por aqui). Ainda não há detalhes se a edição será vendida no Brasil.

Via Motor Authority

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!