Após 11 anos, a Amazon anunciou o fim do seu armazenamento em nuvem Amazon Drive. No dia 29 de julho, a empresa norte-americana comunicou aos seus clientes a decisão, avisando que o serviço será encerrado no dia 31 de dezembro de 2023.

Além disso, a empresa deu as informações necessárias para que seus usuários não percam nenhum arquivo, e também avisou que a decisão não vai afetar o Amazon Photos.

publicidade

Vale ressaltar que o serviço estreou em março de 2011 como um serviço de armazenamento em nuvem seguro para os clientes da Amazon fazerem backup de seus arquivos. Na ocasião, os clientes até receberam 5 GB de armazenamento gratuito com aplicativos Android e iOS, além da web.

Leia também

Comunicado de encerramento do Amazon Drive

Print do email que a Amazon utilizou para enviar aos seus clientes e comunicar o fim.
Imagem – 9to5Google

Segundo o comunicado, a empresa norte-americana não vai oferecer mais suporte para novos uploads a partir de 31 de dezembro de 2023. Além disso, os usuários não vão conseguir mais visualizar ou baixar conteúdo antigo, assim é recomendável fazer isso antes.

A Amazon passa todas as instruções necessárias na página de “Perguntas frequentes”, que pode ser acessada através desse link. Se por acaso você estiver tendo problemas para baixar seus arquivos, devido a limitações de tamanho, a recomendação é usar a versão desktop do aplicativo Amazon Photos. Assim, será possível baixar mais de 5 GB, equivalente a 1000 arquivos por vez.

Além disso, a Amazon deixou claro que não está encerrando, de fato, o armazenamento, mas que a suspensão do Drive vai acontecer para conseguir focar mais seus esforços em fotos e vídeo no Amazon Photos.

Continuaremos a fornecer aos clientes a capacidade de fazer backup, compartilhar e organizar fotos e vídeos com segurança usando o Amazon Photos.

Via 9to5Google

Imagem: Ralf Liebhold/ Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!