Repórteres dizem que TikTok está divulgando Instagram

Através de uma entrevista num podcast, dois repórteres falam sobre as novas inovações das startups e do TikTok estar divulgando o Instagram
Por Alanis Meira, editado por André Lucena 02/08/2022 18h42
tiktok e instagram
Crédito: We Are 325/ Instagram/ TikTok
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os repórteres Becca Szkutak e Devin Coldewey falaram no Podcast TechCrunch essa semana sobre as mudanças que estão por vir no Instagram.

Eles comentaram o que consideram estranhas movimentações entre TikTok e Instagram, já que agora o TikTok está fazendo divulgação da concorrente.

Leia mais:

TikTok desenvolve serviço de música, diz boato

O TikTok já ajudou milhares de usuários a descobrir músicos da nova geração e gerações anteriores, mas parece que agora a plataforma quer fazer mais do que isso. De acordo com o site Insider, a dona do aplicativo, ByteDance, fez um pedido no US Patent and Trademark Office (Escritório de Patentes e Marcas registradas dos EUA) para que tivessem a marca “TikTok Music” registrada oficialmente.

Este novo serviço oferecerá aos usuários compras e compartilhamentos de músicas. Além disso, é claro, o usuário será capaz de ouvir músicas no app, baixá-las, ter acesso a álbuns, letras das músicas, áudio, vídeo, até mesmo editar e carregar fotos específicas para ficar como capa das listas de reprodução. Fora tudo isso, ainda será possível comentar as músicas e álbuns.

A ByteDance já é dona também de um aplicativo de música, o Resso, que inclusive já tem algumas das características listadas pela empresa para o novo app, mas ele só está em uso em três países: no Brasil, na Índia e na Indonésia. O próprio TikTok já redireciona os usuários do Brasil para o Resso para ouvir as músicas completas dos vídeos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Estagiária de redação do site Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.