Até pouco tempo atrás, uma maneira super conveniente de colocar um temporizador para cronometrar algo era basicamente jogar no Google. Fazer uma busca como, por exemplo, “10 minutos de cronômetro” ou até mesmo “ok Google, conte 10 minutos”. Era algo simples e prático, sem dor de cabeça. Porém, tudo mudou no mês passado.

Recentemente, usuários começaram a relatar o desaparecimento do temporizador do Google, que não teve nenhum aviso antecipado. A Search Engine Roundtable, a “mesa redonda para motores de busca”, foi uma das primeiras a ficar por dentro do sumiço do temporizador no dia 20 de julho, mas tuítes de usuários insatisfeitos já eram publicados no dia 18.

publicidade

Leia mais:

Por incrível que pareça, o Google não tomou a iniciativa de remover o cronômetro sem avisar às pessoas, tanto é que Danny Sullivan, o contato público da Google, publicou um tweet sobre o assunto.

publicidade

No post, ele confirma que a função está indisponível apenas temporariamente, e isso aconteceu devido um problema do qual ainda não têm certeza.

“Temos um problema e já estamos investigando”, afirmou.

publicidade

Na última quarta-feira, 27, a equipe do Google declarou que ainda “verificavam o assunto”. Tal demora leva os usuários a crer que, qualquer que seja o causador, parece ser algo bem complicado.

O recurso continua fora do ar nesta segunda-feira, 1º. Por mais que existam outros temporizadores pela web, ou mesmo em aplicativos Android e/ou iOS, a versão que existe dentro do Google é considerada a mais fácil de mexer e mais acessível.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!