Antes da 5ª e última temporada de “Stranger Things” sair do papel, ela precisa ser escrita – e os roteiristas da série anunciaram que este processo já começou.

O anúncio do começo do processo de roteirização da série foi feito pelo perfil oficial da sala de roteiristas de “Stranger Things”, que publicou uma simples imagem de um quadro branco com as palavras “Stranger Things 5”, em que é possível ver algumas pessoas reunidas refletidas, com a legenda “Dia 1”.

O momento do começo da criação da nova temporada não é uma surpresa, visto que os irmãos Duffer, criadores e showrunners da série da Netflix, já haviam anunciado que isto aconteceria na primeira semana de agosto.

Confira o tweet em que os roteiristas de “Stranger Things” anunciaram o início da produção dos roteiros da 5ª temporada:

publicidade

“Stranger Things” chegou à Netflix em 2016, e já possui 4 temporadas lançadas desde então, a última chegando neste ano, dividida em dois volumes. A 4ª temporada encaminhou a série para o seu capítulo final, com diversas histórias em aberto e um grande vilão a ser derrotado.

Leia mais:

Acompanhando o grupo de amigos Will, Mike, Lucas, Dustin e Eleven, “Stranger Things” é conhecida por ter personagens cativantes, que vão muito além dos cinco principais. A série se passa nos anos 1980, e apresenta uma atmosfera nostálgica de Hawkins, uma cidade no interior dos Estados Unidos.

Mas a paz de Hawkins acaba afetada por acontecimentos sobrenaturais na cidade, e os personagens logo descobrem a existência do Mundo Invertido, uma espécie de realidade paralela semelhante à cidade, mas cheio de criaturas sobrenaturais. Além de elementos dos anos 1980, a série faz muitas referências ao jogo de fantasia Dungeons & Dragons.

Agora, o destino dos personagens está há uma temporada de ser definido, com o vilão Vecna ameaçando não apenas Hawkins, mas a existência de todo um mundo, e tudo começa com os roteiros, que já começaram a ser criados.

A 5ª temporada de “Stranger Things” ainda não tem data de lançamento anunciada. Por outro lado, as quatro primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!