Siga o Olhar Digital no Google Discover
Na última terça-feira (2), durante a teleconferência trimestral da EA para investidores e analistas, o CEO da empresa, Andrew Wilson, rebateu os comentários que envolvem a possibilidade da distribuidora ser comprada, após especulações da mídia.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
“Primeiramente, eu acredito que vocês não esperam que eu comente sobre rumores de pequenos meios de comunicação. Mas seja como for, eu diria que estamos em uma posição incrível. A EA está a caminho de se tornar a maior desenvolvedora e publisher autônoma de entretenimento interativo do planeta”, afirmou Wilson.

Devido às batalhas travadas entre Microsoft e Sony no mercado de games, com uma onda de aquisição de estúdios, boatos sobre os estúdios restantes que poderiam ser comprados começaram a circular. Um dos estúdios envolvidos nessas especulações seria justamente a EA.
Meses atrás, algumas notícias chegaram a afirmar que a EA estaria interessada em vender ou fundir a empresa. Com isso, a distribuidora chegou a avaliar possíveis candidatos, como Apple, Amazon e Disney. Conversas com a NBC Universal, inclusive, chegaram a esquentar, mas as negociações não foram para frente.
Leia mais:
- Stray: tudo sobre o jogo do gato que está dando o que falar; confira no podcast do Olhar Digital
- “FIFA 23”: Veja as novidades do Modo Carreira
- “Project L”: Jogo de luta inspirado em “LoL” será gratuito para jogar, diz Riot Games
Na mesma conferência, Wilson acrescentou que a EA estaria aberta às empresas que procuram realizar negócios diferenciados, caso isso ajudasse a “cuidar da nossa equipe, nossos jogadores e nossos acionistas”.
Além disso, a EA também enfatizou a importância de ter jogos single-player no catálogo. De acordo com o diretor financeiro da empresa, Chris Suh, os games offline “são parte importante do nosso portfólio que desenvolvemos para cumprir nossas motivações principais”.
No entanto, os chamados games de “live-service”, como Apex Legends, representam 70% da receita da EA. Segundo Suh, esses jogos são “um fluxo de receita bastante confiável”.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.