A publisher 2K divulgou um comunicado dos desenvolvedores nesta quarta-feira (3), compartilhando as novidades de “NBA 2K23”, próximo título do jogo de basquete. Algumas melhoras incluem novos dribles, desenvolvimento das equipes IA e um sistema de emblemas.

“‘NBA 2K23’ está próximo e exibe melhoras de jogabilidade, ao elevar a intensidade competitiva em todos os aspectos. Para nós, o principal pilar desse ano pode ser representado em uma palavra: Autenticididade”, afirma o comunicado.

publicidade

A equipe de desenvolvimento do jogo está empenhada em trabalhar na parte ofensiva das equipes, após concentrar esforços nas defesas no “NBA 2K22”. Nessa próxima edição, os jogadores poderão realizar novos combos que serão úteis para arremessos e controle de bola. Além disso, as enterradas estarão mais enfáticas, podendo o atleta permanecer no aro após enterrar uma bola, e os medidores de arremesso serão personalizáveis.

Por outro lado, a parte defensiva também recebeu algumas melhorias. Os melhores atletas defensivos terão indicadores que permitirão pressionar os armadores da equipe adversária e, junto à isso, os bloqueios também recebem mudanças mais realistas.

publicidade

Outra modificação do “NBA 2K23” será nos emblemas utilizados nos modos MyPlayer e MyTeam. Os “badges”, como são conhecidos, mais poderosos serão mais caros e raros, enquanto os com menos eficiência serão mais simples de adquirir. Os desenvolvedores indicam que a alteração busca equilibrar o jogo e tornar os emblemas mais valiosos como recursos.

Leia mais:

publicidade

Os jogadores e treinadores IA estarão mais inteligentes nesse ano. Eles irão ler os hábitos do jogador e mudar o estilo de jogo que busque bater de frente com o do usuário. Assim, os técnicos irão fazer ajustes defensivos e estratégias de substituição com mais eficiência.

“Mal podemos esperar para que a comunidade experimente a jogabilidade deste ano, explore os novos recursos e descubra as ações ocultas que colocamos no game“, comunicou a equipe de desenvolvimento.

publicidade

“NBA 2K23” tem previsão de lançamento para 9 de setembro de 2022 e chegará para as plataformas PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!