O iPhone 13 foi lançado no exterior com compatibilidade com redes 5G SA (standalone) e NSA (non-standalone), mas no Brasil, ele só funciona com a segunda opção, pelo menos por enquanto. O motivo para isso é que a Apple ainda está fazendo a validação e testes para obter um melhor desempenho.

Hoje, os usuários da linha iPhone 13 podem continuar usando normalmente seus dispositivos com redes 5G NSA. Da mesma forma, os usuários de aparelhos da linha iPhone 12 e do iPhone SE de 3a geração, que também contam com 5G NSA. Assim, apesar de terem uma conexão com boa velocidade, os modelos citados não terão a mesma latência de outros concorrentes já estão adaptados para usar redes 5G SA (standalone) no Brasil.

Leia também:

Em uma futura atualização do iOS, os modelos da linha iPhone 13 poderão ser usados com redes 5G SA, mas ainda não existe uma previsão para isso acontecer. Enquanto isso, o ministro das comunicações do Brasil embarcou ontem (2) com comitiva para uma visita à Apple na Califórnia, na qual pretende agilizar a questão.

publicidade

Enquanto isso, a Apple seguirá fazendo a validação e os testes necessários para garantir que os iPhones 13 consigam acessar redes 5G SA com um bom desempenho no nosso país. A empresa está trabalhando nisso com suas parcerias, operadoras de mobilidade no Brasil. 

Imagem: Shutterstock/ Daniel Constante

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!