Fenômeno do mundo dos games nas últimas semanas, “Stray” cativou vários jogadores ao redor do mundo por trazer um gato como personagem principal em uma aventura cyberpunk. No entanto, o jogo está indo além e vem ajudando os felinos do mundo real.

A publisher do game, Annapurna Interactive, vem promovendo ações de marketing que ajudam na arrecadação de fundos para abrigos de animais e até realizou parcerias com instituições de caridades. Algumas transmissões ao vivo na internet também liberam as arrecadações de dinheiro.

publicidade
Imagem: Reprodução/Annapurna Interactive
Imagem: Reprodução/Annapurna Interactive

“Eu espero certamente que talvez algumas pessoas se sintam inspiradas a ajudar animais na vida real, sabendo que ter esse companheiro é uma responsabilidade”, afirma o produtor Swann Martin-Raget, do estúdio BlueTwelve, desenvolvedor do jogo, em entrevista à AP.

A Annapurna também ofereceu cópias do jogo para agências de resgate e adoção de gatos em Nova York e Nebrasca, nos Estados Unidos. Além de favorecer o auxílio aos felinos, a publisher buscou promover “Stray”, já que os visitantes puderam participar dos sorteios realizados para receber uma cópia do game e tiveram a possibilidade de experimentá-lo por alguns minutos.

Recentemente, a Nebraska Humane Society, uma das instituições apoiadas pela Annapurna, relatou que conseguiu arrecadar mais de 7 mil dólares devido ao engajamento dos jogadores do game. A empresa agradeceu a causa em seu perfil no Twitter.

“Obrigado à todos que doaram para nossa arrecadação de ‘Stray’! Com a ajuda de vocês, arrecadamos mais de 7 mil dólares para todos os gatos vira-lata (e outros animais) do nosso abrigo”, escreveu a instituição.

Leia mais:

Além disso, uma plataforma chamada Tiltify permite que ONGs recebam doações de transmissões ao vivo. Na semana em que “Stray” foi lançado, o número de doações teve um crescimento relativamente alto. Segundo o CEO da empresa, Michael Wassermann, nove campanhas no Tiltify mencionaram a influência do jogo.

O sucesso de “Stray” continua firme. A Annapurna não divulgou o número das vendas e downloads do jogo, mas o monitor de estatísticas da Steam confirma que o título foi o primeiro colocado na lista de games comprados nas últimas duas semanas.

“Stray” está disponível para PS4, PS5 e PC. O jogo pode ser adquirido de graça nos planos de assinatura Extra e Deluxe da nova PS Plus.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!