A mais nova edição do Google Chrome chegou a sua versão 104, que já está sendo consolidada e traz novas utilidades e praticidades. Uma das novidades é a função que permite que as páginas carreguem de forma mais rápida, façam capturas de tela com melhor qualidade e os patches de segurança de costume.

Anteriormente, no Google Chrome 102, foram acrescentados novos atalhos do teclado, no 103 colocaram uma inteligência artificial para melhorar a pesquisa das imagens e agora chegou a vez do 104 brilhar.

Leia mais:

A Mountain View iniciou a implementação da última atualização do navegador em agosto, por isso, essa é uma chance de fazer uma análise de todas as características que estão agregando ao “arsenal” da empresa.

publicidade

Como sempre, o foco é aprimorar a performance do software e ao mesmo tempo, facilitar o uso para os usuários. Com o passar do tempo, vamos chegar aos patches tradicionais de segurança, que servem para proteger nossos dispositivos contra ameaças que estão ficando mais fortes.

Imagem: Nuttapol Sn – Shutterstock

A nova edição do Google Chrome já está disponível para instalação no Linux, Mac e Windows.

LISTA DAS NOVIDADES DA ATUALIZAÇÃO 104

  • Mudança na maneira de carregar conteúdo incorporado (ex: vídeos do YouTube ou tweets)
  • Capturas de tela em vídeos e seleção de área específica (ex: prints durante videochamadas)
  • Opção de salvar dados bancários, para quem não quer guardá-los no navegador
  • Correção de 27 falhas de segurança

Busca do Google ganha ferramenta para melhorar resultados

No navegador do Google, é possível realizar uma busca através de uma única palavra ou frase específica usando aspas. Isso é uma ótima forma de ser direto quanto ao que se procura.

Na última quinta-feira (4), inclusive, o Google anunciou que a plataforma tende a ficar ainda melhor. Os textos curtos que ficam na parte inferior dos links de resultado agora irão mostrar o local exato da página onde o termo foi citado.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!