O Twitter passou por instabilidade nesta terça-feira, 9 de agosto, e diversos usuários relataram dificuldades para acessar a rede social.

A instabilidade se iniciou no meio da tarde desta terça-feira, com usuários relatando que a rede social estava apresentando problemas. O site Downdetector confirmou a instabilidade, com pico de reclamações em torno de 15h15.

Apesar de a instabilidade ter sido sentida em diversos locais do mundo, aparentemente o problema foi corrigido rapidamente. Como pode ser visto no gráfico abaixo, o número de reclamações praticamente zerou desde o grande pico no meio da tarde.

twitter instabilidade
Imagem: Captura de Tela/Downdetector

Além do Downdetector, o próprio Twitter confirmou os problemas de instabilidade, apontando que eles foram causados por uma mudança interna nos sistemas que não saiu como planejada.

publicidade

“O Twitter pode não estar carregando para alguns de vocês –– estamos trabalhando em uma correção para que voltem aos seus cronogramas o mais rápido possível,” disse o perfil oficial do Suporte do Twitter às 15h32.

Então, menos de uma hora mais tarde às 16h07, eles informaram que o problema foi corrigido. “Nós consertamos! Fizemos uma mudança nos sistemas internos que não saiu conforme o planejado e a revertemos. O Twitter agora deve estar carregando conforme o esperado. Nos desculpe por isso!”

Leia mais:

A instabilidade no Twitter chega juntamente a relatos de usuários no Brasil que afirmam ter recebido notificações do Twitter Blue, serviço premium pago do Twitter que oferece funcionalidades extras. No entanto, o serviço ainda não está disponível no Brasil, o que levantou questões se a rede social pretende lançá-lo no Brasil em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!