O clássico buggy de dunas Meyers Manx, que existe desde os anos 60, acaba de ganhar uma versão 100% elétrica, o Meyers Manx 2.0, que mistura saudosismo do design original com a tecnologia dos carros elétricos.

A Meyers Manx ficou ativa de 1964 até 1971, e depois voltou ao mercado no ano 2000. Em 2020, a empresa foi comprada pelo investidor Philip Sarofim. O novo buggy elétrico Meyers Manx 2.0 é o primeiro produto original não só desde a aquisição, mas desde o lançamento da empresa quase 60 anos atrás.

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Designer do buggy elétrico Meyers Manx 2.0 é o mesmo do New Beetle

Frente do buggy elétrico Meyers Manx 2.0
Frente do buggy elétrico Meyers Manx 2.0 / Divulgação: Meyers Manx

Para dar um toque de modernidade ao velho buggy, a empresa contratou o designer Freeman Thomas, conhecido por seu projeto do Audi TT original e também pelo New Beetle da Volkswagen. Gostei bastante do resultado, que lembra o original, mas tem um aspecto bem mais contemporâneo.

Design da traseira não tem mais o motor exposto
Design da traseira não tem mais o motor exposto / Divulgação: Meyers Manx

Na frente, ele lembra muito o buggy original, mas na traseira, ao invés do tradicional motor exposto, ficam apenas as lanternas de LED. Os dois motores, um para cada roda, ficam na parte de trás, mas como citamos, não são mais visíveis do lado de fora.

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O vídeo abaixo, postado pela CNet em seu canal, mostra o novo buggy elétrico Meyers Manx 2.0.

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Traseira do buggy elétrico Meyers Manx 2.0
Traseira do buggy elétrico Meyers Manx 2.0 / Divulgação: Meyers Manx

O Meyers Manx 2.0 tem dois modelos, um com bateria de 20 kWh com autonomia de 150 milhas (241,4 km) ou com bateria de 40 kWh com autonomia de 300 mihas (482 km). Além disso, ele também tem uma boa aceleração, e chega a 96 km/h em apenas 4,5 segundos.

Via CNet

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