Feuerbach Designworks, empresa de personalização de veículos pertencente a Christopher Reitz, neto de Ferdinand ‘Ferry’ Porsche, fundador da marca, anunciou o lançamento de um novo modelo exclusivo.
O mercado de personalização de veículos é voltado para um público de alto luxo, que não está satisfeito apenas em ter um carro de alto padrão, mas que quer ter a experiência de um produto desenvolvido em sua homenagem.
Leia também!
- Meyers Manx 2.0 é um buggy 100% elétrico com autonomia de até 482 km
- Andamos no Hummer EV: picape de 4 toneladas da GMC que acelera como super esportivo
- Aptera revela primeiras imagens do protótipo Gamma do triciclo elétrico solar
E a Feuerbach Designworks vai dar essa experiência aos compradores do Feuerbach Porsche GTL Coupe, seu novo modelo de lançamento. Claramente derivado de um Porsche 911, o veículo deve contar com algumas mudanças aerodinâmicas, recortes no farol e até um para-lamas traseiro mais agressivo e largo.
O motor de seis cilindros é baseado no trem de força do 911 GT3 e poderá produzir até 540 cavalos de potência. Também existem opções para aumentar a potência e o torque. As variantes turbo estarão disponíveis, assim como as automáticas com paddle-shift no lugar do manual.
A carroceria desenvolvida por Reitz e sua equipe é de fibra de carbono e deve dar ao Porsche GTL uma excelente relação potência-peso. E a empresa faz questão de afirmar que 90% dos componentes mecânicos são compartilhados pela Porsche e Porsche Motorsport.
Por dentro, o carro segue o padrão de leveza com painéis internos das portas feitos em fibra de carbono, assim como a carcaça da alavanca de câmbio. Os medidores de velocidade clássicos foram mantidos, mas o volante e o painel foram revestidos com Alcântara.
Imagem: Divulgação/Feuerbach Imagem: Divulgação/Feuerbach Imagem: Divulgação/Feuerbach
Não é possível ver telas com sensibilidade ao toque, o que dará um ar mais clássico ao modelo personalizado. Além disso, os bancos poderão ser personalizados com monogramas bordados disponíveis em várias cores, texturas e materiais a critério do proprietário.
Os que gostarem de velocidade e quiserem participar de competições também vão poder optar por adicionar uma gaiola de proteção integral e assentos próprios para pilotagem em pista.
A personalização do Porsche GT Coupe deve custar, no mínimo, US$ 550 mil – cerca de R$ 2,8 milhões – o que deixa claro que o carro não poderá ser visto facilmente na rua, até porque, apenas 25 exemplares serão produzidos. Vale lembrar que este valor também não inclui os impostos regionais de cada região, que podem tornar o veículo ainda mais caro.
Via: CarBuzz
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!