A Sony vem mudando sua postura nos últimos anos e alguns de seus exclusivos como “Horizon Zero Dawn” e “Days Gone” foram disponibilizados em plataformas do PC, buscando expandir seu público para outras áreas.

Por outro lado, uma mudança pode ser colocada em prática durante esse movimento de expansão. Futuramente, é possível que a Sony exija uma conta na PlayStation Network para jogar os títulos do console em plataformas como a Steam e Epic Games.

Imagem: Reprodução/Sony
Imagem: Reprodução/Sony

O site VGC observou que no site do PlayStation, as informações no FAQ dizem que para jogar os títulos da Sony no PC atualmente, não é preciso ter uma conta na PSN. No entanto, é a palavra “atualmente” que pode indicar uma mudança da empresa japonesa em breve.

Além disso, o site também lembra que isso já ocorre com a Microsoft, já que para acessar os jogos do Xbox Game Studio na Steam, é preciso vincular com a conta do Xbox Live. Logo, não seria uma completa surpresa a Sony fazer o mesmo que sua concorrente.

publicidade

Leia mais:

Contudo, caso essa hipótese se torne realidade, é válido ressaltar que os jogadores do PC não precisariam pagar pelo serviço online da Sony, já que não seria preciso se inscrever na PS Plus para obter uma conta na PSN.

O VGC também notou o uso da palavra “atualmente” várias vezes em respostas do FAQ sobre jogos da Sony no PC, o que seria mais um indicativo de outras mudanças que poderão acontecer no futuro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!