Pavel Durov, CEO do Telegram, criticou os monopólios da tecnologia, fazendo referência ao poder da Apple e do Google. Segundo o executivo, uma atualização do seu aplicativo de mensagens ficou “presa” na revisão da Apple por duas semanas.  

A publicação foi feita no canal do Telegram de Durov e ele lamentou pelo “obscuro processo de revisão” e disse que a empresa da maçã não prestou nenhum esclarecimento sobre o motivo para prender a atualização por tanto tempo.  

publicidade

Leia também!

“Se o Telegram, um dos 10 aplicativos mais populares do mundo, está recebendo esse tratamento, só podemos imaginar as dificuldades enfrentadas pelos desenvolvedores de aplicativos menores”, disse o CEO do app de mensagens.  

publicidade

“Não é apenas desmoralizante: causa perdas financeiras diretas a centenas de milhares de aplicativos móveis em todo o mundo”, continuou.  

Durov ainda apontou que este prejuízo deve ser somado ao imposto de 30% que a Apple e o Google cobram dos desenvolvedores de aplicativos. “Os reguladores na UE [União Europeia] e em outros lugares estão lentamente começando a investigar essas práticas abusivas. Mas o dano econômico que já foi infligido pela Apple na indústria de tecnologia não será desfeito.” 

publicidade

Telegram cresce na Rússia após bloqueio de redes sociais

Em meio ao bloqueio de várias redes sociais no país, a Rússia não conseguiu ganhar a disputa com o aplicativo de mensagens Telegram. A plataforma tornou-se a principal vencedora dos bloqueios no território.

Recentemente, a Forbes Rússia publicou dados da pesquisa realizada pela empresa Mediascope. Por consequência da interrupção, os dados mostram que o público diário dentro do país, das redes sociais Instagram e Facebook – ambas da Meta -, diminuiu consideravelmente. Essa queda corresponde a 8% e aconteceu dentro do período dos sete meses de 2022.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!