Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center informou que o YouTube é a plataforma de mídia social mais popular entre os adolescentes de 13 a 17 anos, ultrapassando outras redes, como TikTok, Instagram, Snapchat e outras.

De acordo com o estudo, 95% dos adolescentes que participaram da pesquisa apontaram que usam o YouTube e cerca de 19% dizem usar a plataforma de vídeo do Google quase que “constantemente”.  

Leia também!

O segundo lugar é ocupado pelo TikTok, que é usado por 67% dos adolescentes. A plataforma ganhou uma popularidade gigantesca em todo o mundo nos últimos anos e até mudou a forma de consumir conteúdo, fazendo outras redes sociais priorizarem os vídeos mais curtos, mas ainda não é a plataforma preferida dos adolescentes. 

publicidade

“Hoje, 32% dos adolescentes relatam usar o Facebook, uma queda de 39 pontos desde 2014-15, quando 71% disseram que já usaram a plataforma”, diz o estudo. O Twitter e o Tumblr também enfrentaram uma queda na preferência dos adolescentes desde o seu auge em 2014. 

Logos de diversas redes sociais
Créditos: Shutterstock

Facebook entrega conversa entre mãe e filha à polícia que culmina em acusação de aborto

A polícia do Nebraska, nos Estados Unidos, conseguiu o histórico de conversas particulares no Facebook entre mãe e filha e, com base nas provas, estão acusando ambas de realizarem um aborto ilegal. A adolescente, de 17 anos, e sua mãe são suspeitas de ocultarem o cadáver do bebê de 7 meses.

As acusações criminais contra elas estão baseadas na lei do aborto no Nebraska, que estabelece que é proibido realizar um aborto após 20 semanas de gestação. Em casos que passem desse prazo e a vida da mãe esteja correndo perigo, o aborto é permitido.

Via: Mashable

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!