O Telegram anunciou nesta semana a adição de uma quantidade generosa de emojis animados, para uso dentro das conversas. A novidade inclui um serviço específico para os assinantes do plano Premium, que é a possibilidade de enviar versões personalizadas para estes rostinhos e até a limitação para receber mensagens de áudio e vídeo.

Se você é usuário do Telegram, já deve ter notado que alguns dos emojis presentes em todos os mensageiros podem exibir animação dentro do mensageiro de Durov. Em uma atualização liberada durante a última sexta-feira (12), o serviço aumentou ainda mais a quantidade destes pequenos avatares.

Leia também

Os novos emojis podem ser utilizados em qualquer conversa dentro do Telegram, além de aparecer em legendas de imagens ou vídeos enviados pelos usuários. A ferramenta é uma plataforma que já chega com 10 pacotes de avatares personalizados para os assinantes do plano Premium, com mais de 500 opções carregadas na conta – junto da promessa de adicionar ainda mais ao longo do tempo.

publicidade
Emojis animados do Telegram (Imagem: divulgação/Telegram)
Emojis animados do Telegram (Imagem: divulgação/Telegram)

Os emojis animados do Telegram permitem taxas de quadros em 60 fps, envolvendo imagens básicas e até animações vetorizadas complexas. A plataforma utiliza a extensão TGS e o canvas precisa ter 512 x 512 pixels, não pode ultrapassar três segundos de duração e nem mesmo 64 KB no tamanho final.

Controle nas mensagens de voz do Telegram

Sabe aquela pessoa que ama enviar uma mensagem de áudio com duração de um podcast? Então, com este update o Telegram passa a permitir que o usuário escolha se quer receber este tipo de conteúdo. É possível liberar os clipes para todos, apenas para contatos salvos ou para ninguém.

A ferramenta ainda permite restringir o recebimento de mensagens de áudio para apenas algumas pessoas específicas, bloqueando todo o restante dos usuários da plataforma. O filtro também atua para os clipes curtos de vídeo. A parte chata é que este recurso é exclusivo para assinantes do plano Premium.

Fechando a lista de novidades, agora quem assina este plano poderá presentear qualquer usuário com uma assinatura pré paga com validade de 3, 6 ou 12 meses.

Via: Telegram.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!