Anne Heche, que sofreu um grave acidente de carro, morreu neste domingo (14), aos 53 anos. A atriz teve sua morte cerebral declarada na última semana e os aparelhos de suporte à vida foram desligados por decisão da família. 

“Anne Heche foi pacificamente retirada do suporte de vida”, disse um porta-voz. A atriz estava sendo mantida no suporte à vida para que a família e a equipe médica decidissem sobre o futuro de seus órgãos, que poderiam ser destinados à doação. 

Leia também!

“Perdemos uma luz brilhante, uma alma bondosa e alegre, uma mãe amorosa e uma amiga leal. Anne fará muita falta, mas ela vive através de seus lindos filhos, seu icônico corpo de trabalho e sua defesa apaixonada. Sua bravura por sempre permanecer em sua verdade, espalhando sua mensagem de amor e aceitação, continuará a ter um impacto duradouro”, declarou a família e alguns amigos. 

publicidade

Anne Heche bateu seu carro em uma casa, o que acabou gerando um incêndio. Os bombeiros lutaram contra as chamas por aproximadamente 65 minutos para conseguir resgatá-la. Exames de sangue confirmaram a presença de narcóticos no sangue da atriz. 

A carreira de Anne Heche

Antes de sofrer este acidente, Anne Heche teve uma carreira de mais de 30 anos em Hollywood, que se iniciou em 1987, pouco antes de ela terminar o ensino médio. Heche recebeu o convite para um papel na telenovela americana “As the World Turns”, mas sua mãe não autorizou a participação.

No entanto, logo antes da formatura da atriz, ela recebeu o convite para outra produção, desta vez a telenovela “Another World”, e desta vez Anne Heche enfrentou a mãe e decidiu aceitar o papel. Ela comentou a decisão em entrevista ao The Telegraph, em 2011.

“Mais uma vez fui dita que eu não poderia ir. Minha mãe era muito religiosa e talvez pensasse que era um mundo de pecadores,” explicou ela. “Mas eu peguei o telefone e disse: ‘Me envie a passagem. Estou entrando no avião. ‘Eu fui tipo, ‘Tchau!’ Eu fiz meu tempo com minha mãe em um apartamento de um quarto e estava pronta.”

Anne Heche
Imagem: Ron Adar/Shutterstock

A decisão se pagou logo de cara, e ela venceu o prêmio de Melhor Atriz Jovem em uma Série Dramática do Daytime Emmy Awards em 1991. Isto abriu portas para a carreira de Anne Heche no cinema, com diversos papéis importantes em filmes como “Volcano”, “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” e “Mera Coincidência”, além de estrelar um remake de 1998 de “Psicose”, grande obra de Alfred Hitchcock de 1960.

Em 2017, ela teve outro ponto alto na carreira ao interpretar Joyce, a mãe do serial killer Jeffrey Dahmer, no filme “My Friend Dahmer”, além de se juntar ao elenco de “Chicago P.D.” em 2018. Em 2020, Anne Heche se juntou ao elenco da competição de dança de celebridades “Dancing with the Stars” e, em 2021, estrelou o filme de desastre “13 Minutes”, além de “All Rise”, série da CBS.

Na atualização mais recente em sua carreira, a atriz havia entrado este ano para o elenco da série da HBO “The Idol”, ao lado de Lily-Rose Depp e Abel Tesfaye, o The Weeknd.

Via: Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!