A premiada atriz Viola Davis é mais um reforço para o elenco de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, prelúdio de “Jogos Vorazes“.

Davis assumirá o papel da Dra. Volumnia Gaul, a vilã principal da história. A Dra. Gaul é a idealizadora do 10º Jogos Vorazes anual, evento central da história do filme, que adaptará o livro de Suzanne Collins do mesmo nome.

publicidade

Além de Viola Davis, Tom Blyth foi escalado para interpretar o jovem Coriolanus Snow, protagonista ao lado da Lucy Gray Baird de Rachel Zegler. Além destes três grandes nomes, o filme já conta com Andrés Rivera, Peter Dinklage e Hunter Schafer no elenco.

O filme se passará décadas antes dos eventos da saga de “Jogos Vorazes”, em que Coriolanus Snow é o odiado presidente de Panem. A história acompanha um Coriolanus Snow jovem, quando ele aceita a oportunidade de trabalhar como mentor na décima edição dos Jogos Vorazes.

publicidade

Mas sua busca por restaurar a fortuna e glória da família Snow com o tributo que ele se torna mentor vencendo os Jogos Vorazes fica em dúvida quando ele é designado para cuidar dos tributos do Distrito 12, um dos lugares mais pobres do país.

O filme será dirigido e produzido por Francis Lawrence, que dirigiu três dos quatro filmes da franquia “Jogos Vorazes”. Nina Jacobson e Brad Simpson também atuarão como produtores, com Suzanne Collins, a autora que criou este universo, e Tim Palen como produtores executivos.

publicidade

“Os filmes de Jogos Vorazes sempre foram elevados por seu elenco excepcional, e estamos entusiasmados por continuar essa tradição com Viola Davis como Volumnia Gaul. Sua presença formidável e poderosa adicionará camadas de complexidade e ameaça a esta história”, disse o presidente do grupo de filmes da Lionsgate, Nathan Kahane.

“A Dra. Gaul é tão cruel quanto criativa e tão temível quanto formidável. O conhecimento de Snow como operador político se desenvolve em grande parte devido às suas experiências com ela como a figura mais dominante dos jogos”, disse Lawrence.

publicidade

Leia mais:

Jacobson acrescentou: “Desde o início, Viola tem sido o nosso sonho para a Dra. Gaul por causa da inteligência e emoção que ela traz para cada papel. Um estrategista brilhante e excêntrico, Gaul é fundamental para moldar um jovem Coriolanus Snow no homem que ele se tornará. Somos incrivelmente sortudos por ter uma atriz com o alcance e a presença extraordinários de Viola para desempenhar esse papel fundamental”.

Em suas redes sociais, Davis se pronunciou sobre o anúncio de sua participação no elenco. Em uma postagem nos Stories do Instagram, a atriz disse estar “feliz por fazer parte deste universo”.

Viola Davis é uma das grandes atrizes de Hollywood, é vencedora de Oscar, Emmy e Tony Awards e dispensa apresentações. Entre projetos futuros, Davis está prestes a estrelar o filme de ação “A Mulher Rei”, e reprisará seu papel como Amanda Waller em “Adão Negro“.

“Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” chega aos cinemas em 17 de novembro de 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!