Desde o lançamento de “CS:GO”, em 2012, várias pessoas se questionam sobre uma possível introdução do Source 2 no jogo. Depois de várias especulações falsas e uma falta de posição por parte da Valve, um grupo de fãs decidiu realizar esse trabalho.

O usuário Gabe Follower, em seu perfil no Twitter, fez uma publicação que revela uma gameplay de “CS:GO” recriado com o motor gráfico da Valve. De acordo com Follower, sua equipe não utilizou uma única linha de código do jogo original, buscando evitar violações de direitos autorais, e o projeto deverá ser postado na plataforma GitHub em breve.

Ao observar o vídeo postado pelo usuário, é possível notar que a versão recriada ainda se encontra em estágios iniciais, devido aos problemas de animações e a existência de uma opção de mapa, somente. Contudo, o projeto apresentaria todas as armas de “CS:GO” e deverá ter atualizações contínuas.

Leia mais:

publicidade

Rumores são constantes entre a comunidade de CS e insiders envolvendo a possibilidade da chegada do Source 2 em “CS:GO”. No entanto, a Valve nunca divulgou alguma informação oficial sobre o assunto, apesar dos diversos pedidos do público.

O Source 2 é um motor gráfico desenvolvido pela Valve, em 2015, com “Dota 2” sendo o primeiro game a receber a introdução da engine. Depois disso, alguns títulos como “Artifact” e “Half-Life: Alyx” também receberam o Source 2. Enquanto isso, o “CS:GO” continua utilizando o primeiro motor gráfico desenvolvido pela empresa em 2004: o Source.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!