A Private Division, editora da Take-Two, anunciou em seu site oficial. nesta segunda-feira (15), que assinou um contrato de publicação com a Weta Workshop, companhia de efeitos especiais que trabalhou na trilogia de “O Senhor dos Anéis” no cinema. Agora, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de um futuro jogo ambientado no universo da Terra Média de J.R.R. Tolkien.

A Weta Workshop foi cofundada por Peter Jackson, diretor dos filmes de “O Senhor dos Anéis”, e é conhecida pelos seus trabalhos na indústria cinematográfica, mas a empresa fundou um divisão de games em 2014. Segundo o anúncio da Private, a Weta possui “a mais ampla licença criativa para interpretar a história subjacente dos livros“.

publicidade
Imagem: Reprodução/Private Division
Imagem: Reprodução/Private Division

“Estamos empolgados com a parceria com a Weta Workshop para publicar um jogo ambientado em um universo tão incrível e celebrado”, afirma o diretor de estratégia da Take-Two, Michael Worosz. “‘O Senhor dos Anéis’ é o lar de várias histórias marcantes e nenhuma entidade está melhor equipada do que a equipe da Weta para desenvolver uma nova e distinta experiência de game na Terra Média”, completou.

De acordo com Amie Wolken, chefe de interação da Weta Workshop, a empresa tem um privilégio em mãos e o objetivo é criar um jogo da Terra Média completamente diferente, com uma experiência que os fãs da franquia ainda não receberam no universo gamer.

publicidade

Leia mais

“Como fãs, estamos animados para que os jogos explorem a Terra Média de uma maneira que nunca fizeram antes e apresentem aos novos fãs a magia de ‘O Senhor dos Anéis'”, disse Wolken.

publicidade

Segundo a Private, o futuro título está em estágio inicial de desenvolvimento e não tem uma data prevista para sua chegada, mas a empresa indica que o ano fiscal de 2024 da Take-Two é um possível período de lançamento. Além disso, mais detalhes do projeto devem ser compartilhados em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!