Elon Musk anuncia produção do milionésimo veículo da Tesla em Xangai

Gabriel Sérvio16/08/2022 09h28
Volante de um carro Tesla: produção deverá dobrar em 2022
Imagem: Christopher Lyzcen/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No último domingo, 14 de agosto, a fábrica da Tesla em Xangai alcançou um feito importante: a produção do seu milionésimo veículo elétrico. A novidade foi anunciada no Twitter por Elon Musk, CEO da montadora.

O executivo acrescentou ainda que a empresa também ultrapassou a marca de 3 milhões de carros elétricos produzidos este mês:

Vale recordar que Musk disse no ano passado que a fábrica chinesa já havia superado a capacidade de produção da primeira instalação da empresa em Fremont, Califórnia, que, por sua vez, anunciou em julho a fabricação do seu veículo de número 2 milhões. 

As instalações em solo chinês começaram a ser construídas no fim de 2018. Cerca de dois anos depois, a ‘Gigafactory’ (ou gigafábrica) da Tesla se tornou a maior e mais produtiva fábrica de carros elétricos do planeta, destacou o Electrek, se tornando um novo e importante centro de exportação global da marca.

Como contexto, a unidade fechou 2021 com uma taxa de produção anual de mais de 800 mil veículos. Recentemente, a companhia atualizou a fábrica em Xangai para superar a taxa de produção de 1 milhão de veículos ao ano, marca que deve ser atingida ainda em 2022.

Atualmente a gigafábrica chinesa produz apenas dois modelos, o Model 3 e Model Y, o que mudará em 2023 com a produção de mais veículos.

Até 2030, a montadora pretende atingir outra meta importante, reforçar a sua capacidade de produção global para 20 milhões de carros por ano. É esperado que a Tesla invista pesado na China para conseguir atingir mais esse objetivo.

Veja também:

Via: Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.